O debute do Procurei em Sonhos

Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Una escuela diferente

Eram uma e trinta da tarde de sábado, o dia em que as aulas de Flamenco* voltariam.”É hora de voltar a antiga rotina” pensei enquanto Rose e eu estavamos no ponto à espera de nossa amiga Jocely, para irmos ao ensaio. Eu estava, apesar de muita cólica, super animada para mais um ano letivo no grupo de danças Aires de España*. Não era costume, mas por imprevistos perdemos nossa carona e tivemos que ir de táxi para a aula.

Chegamos então, com trinta minutos de atraso, mas demos sorte pois nosso grupo só começaria o aquecimento às 15:00. Comecei a conversar com as velhas amigas, saber como foram de férias, como estavam suas familias, seus trabalhos. Notei também as mudanças na sala de ensaios, como o lugar do espelho, as fotos que haviam sido retiradas das paredes, que por sinal, haviam sido pintadas.

O relógio indicou que já eram três da tarde. Incrível como o tempo passa voando quando estamos perto de pessoas queridas. Fizemos então, nossa primeira aula de Castanholas* do ano. Fiquei super feliz pelo fato de nossa querida professora, Tatiana Hass, ter juntado as duas turmas de castanhola, o clima ficou mais acolhedor, e todos adoraram. Em seguida, começamos a aula de ritmo. Nesse ponto, o número de alunos na sala já havia aumentado e eu dava grandes gargalhadas com minha grande amiga Zélia. Comentamos ao decorrer das dificílimas partituras de ritmo, a ausência e abandono de alguns membros do grupo e comemoramos o retorno de outros.

 

Ao término das aulas bem leves de castanhola e ritmo, fomos fazer um lanche, pois Jocely havia levado seu famoso bolo de banana que tanto adoramos e um delicioso suco de laranja e limão. Ficamos cerca de 45 minutos ali jogando conversa fora. Eu já estava com saudades daquela vibração que nos rodeava e de toda alegria que explodia de nossos corações, pelo simples fato de estarmos todos ali reunidos sábado após sábado. Minha amiga Luciana e eu, rimos durante vários minutos ao relembrarmos episódios em que eu, a “mascota” do grupo,fazia palhaçadas e aprontava poucas e boas com os companheiros. Hora dos avisos: Zélia ia começar a dar-nos aulas de Yoga. Todos ficaram animados e discutimos por cerca de 10 minutos um horário ideal para todos. Discutimos amigavelmente e nada decidimos, o que era de se esperar.

Começamos então a aula de Flamenco. Todos estavam enferrujadinhos, e após um lanche, o que mais se ouvia era os apelos das pessoas para que aquilo tudo acabasse. Mais era só o começo. Após uma hora e meia de ensaio, todos (ou quase todos) já estavam mortos. Porém, era a hora de começar os ensaios de Jotas*. Tive “sorte” e não precisei ensaiar, pois meu parceiro havia faltado. Então, ajudei a Tati, como de costume.

Fim da aula de Jotas, e havia chegado a hora que eu havia esperado o dia inteiro. Era a vez do grupo forte (não gosto desse nome), ou grupo de estudos,como preferir, ensaiar. Foi aí que comecei a pensar na imensa responsabilidade que estavam pondo em cima da Zélia, Luciana, Montserrat e eu. Um grupo “oficial” havia se formado, e estávamos sob os ensinamentos de nossa querida professora-amiga Tatiana. Creio que foi o ensaio mais puxado do dia, pois por incrível que pareça, aprendemos coisas que se fôssemos aprender com o nosso outro grupo, demoraríamos meses. Eu adorei.

Eram 20:00 quando estávamos fechando as portas do segundo andar para irmos embora, cansadas de um longo dia de ensaios, saciando pelo próximo. Peguei uma carona com minha “irmã mais velha” Zélia, já que seu ilustríssimo marido Anderson iria busca-la e somos praticamente vizinhas. Me diverti muito no carro, e cheguei em casa com várias bolhas nos pés. Sinal de que meu esforço valeu à pena.

Parte do grupo Aires de España, festa de San Cecilio

Pauta para Once upon a time; 31º edição, 1º lugar

E quantos segredos traz o coração de uma mulher

E quantos segredos traz o coração de uma mulher

ler artigo
Mais um sobre o amor da minha vida

Mais um sobre o amor da minha vida

ler artigo
Para o menino dos olhos cor de mel

Para o menino dos olhos cor de mel

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.