“O jogo perfeito” é o primeiro New Adult publicado pela Faro Editorial, além de ser a atual aposta da editora. A obra é o primeiro volume da trilogia Game Series e narra a história de dois universitários que se conhecem ao acaso e percebem que possuem algo em comum.
A história é narrada intercalando as visões de Cassie e Jack sobre a forma em que se conheceram e começaram o relacionamento. Não existem muitas surpresas nesse sentido e a passagem do tempo é muito rápida: em um capítulo Cassie não suporta o jeito “pegador” de Jack, e no seguinte já estão se beijando. Ou seja, os conceitos da protagonista se perdem em alguns momentos e suas atitudes não fazem jus à idade que possui.
Cassie e Jack se conhecem na faculdade, mas em alguns momentos eu me perguntei se eles realmente estavam se graduando, já que as descrições dos prédios da faculdade/refeitório/moradia pareciam com as de escolas “normais” americanas. Jack é a estrela do time de beisebol, enquanto Cassie é apaixonada por fotografia. Eles possuem personalidades bem diferentes, mas isso não impede que se apaixonem e partam em busca do que realmente desejam. Vale ressaltar que, apesar de serem diferentes, Jack e Cassie possuem emoções muito parecidas e por isso acabam se aproximando: é como uma necessidade de sanar a falta de algo/alguém. Mas volto a repetir: a autora poderia ter criado conflitos e situações mais reais e difíceis de lidar, já que o ponto forte da história era o romance.
Apesar de tudo, é impossível não se apaixonar por Jack Carter: adorei conhecer sua verdadeira história, seus medos e seus sonhos. Apesar de querer ser o “pegador” em qualquer lugar que estava, Carter é muito mais que um rostinho bonito e corpo sarado. A barreira que ele criou para espantar as lembranças ruins afeta seu psicológico de uma maneira indescritível e na maioria das vezes, ele renega ajuda e mal se abre com as pessoas. Porém, mesmo sendo extremamente cuidadoso com as pessoas que querem seu bem, Carter me decepcionou em alguns momentos e tive vontade de dar uns tabefes em sua cara.
Em contra partida, Cassie não me cativou tanto: ela se mostrou imatura e insegura na maior parte da narrativa e isso me irritou um pouco. Ela também carregava marcas do passado e não se abria com ninguém, mas ela tinha uma personalidade “oito ou oitenta”, o que acabava criando situações que poderiam ser evitadas; Cassie apesar de não admitir, era um tanto carente e acho que a necessidade de ter alguém por perto fez com que ela se aproximasse tão rápido de Jack – mesmo jurando que não iriam ficar juntos. Pois é, conhecemos bem esse tipo de tema se tratando de livros desse gênero.
Confesso que tive vontade de abandonar a leitura de “O jogo perfeito”, afinal, nas primeiras cinquenta páginas ainda não tinha sido cativada pela história. No entanto, após alguns perrengues enfrentados pelos protagonistas, a história fica envolvente e emocionante. Então posso dizer que a leitura valeu a pena e me agradou bastante como um todo. Não encontrei grandes amadurecimentos do casal principal, e os secundários acabaram me cativando um pouco mais, mas isso não fez com que eu desgostasse do livro… Pelo contrário: acabei me apegando pela história em si (e por Jack C.) e estou ansiosíssima por uma continuação.
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409165
Autor(a): J. Sterling
Páginas: 224 páginas
Ano: 2014
Roberta
Oi Cá, que saudades!!
Adorei esse livro, quero muito lê-lo. Até participei do sorteio, mas a sorte não estava ao meu lado, infelizmente. Amei a sua resenha! Me deixou com ainda mais vontade de lê-lo. Parabéns pelo blog sua linda, você merece muito sucesso!!!
Beijos, Rob
estantedarob.blogspot.com.br
Ludmila Débora
Ca!
Amei a resenha *-*
Como sempre, aqui tá lindo.
Beijos carinhosos e saudade de você lindeza!
<3
Carol Rodrigues
Oi Cá, tudo bem?
Ótima resenha, viu! Fiquei com muita vontade de ler o livro.
A princípio, achei meio clichê e se assemelhou bastante com um filme que vi recentemente (não lembro o nome). Mas acho que tudo depende de como a autora narrou a obra… Fiquei curiosa pra conhecer mais do Carter hahahaha Parece ser um bom (bota bom nisso!) homem! E também de conhecer a Cassie, por mais chatinha que ela fosse.
Beijocas
http://www.estantedasfadas.com.br
Tudo Que Motiva
Apaixonei pela sua descrição do Jack Carter, quero ler! Também não gosto de livros que não cativam nas primeiras 100 páginas, mas nunca abandonei um, vai que começa a ficar legal! hahaha… acho que valeu a pena você ter insistido na leitura ^^
Tudo Que Motiva
Camilla Lobianco
Oi, Caaa, tenho visto muito desse livro por aí e fiquei com vontade de ler também, mas é como você disse, a historia parece ser um pouco comum, com esse enredo simples e tal. Mas acredito que eu vá gostar, ficando preparada para o início mais lento 🙂 Costumo gostar de romances bobinhos, embora esteja um pouco enjoada de tantos, rs. xoxo
ssentrelivros.blogspot.com.br
Novo Romance
Oi Cá! Tudo certo?
Ainda bem que as partes negativas do livro não te influenciou na sua pontuação. 4 estrelas é uma boa classificação.
Costumo dizer que clichê pode ser bom. Parece que Jogo Perfeito é desse tipo. rsrs
bjinhus, Fernanda D.
NovoRomance.com.br
Poliana Araújo
Olá, Ca
Tudo bem?
Apesar de ter vontade de ler o livro, tenho medo que a narrativa seja confusa pela mudança da visão dos personagens.. Também não sei se consigo continuar a leitura depois de ver que ela é meio imatura.. Não sei, acho que vou dar uma chance c:
Beijos*-*
Território das Garotas
Livy
Oi Cá =)
Bom saber que apesar dos pesares o livro acaba sendo bom. Eu gosto de protagonistas como Jack, tenho certeza que irei adorá-lo. Mas agora que sei mais sobre o livro vou com menos cedo ao pote e mais ciente dos poréns hehe.
ótima resenha.
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros
Bruna Costabeber
Olá,
Ainda não conhecia esse livro. Mas me pareceu interessante.
Gosto de personagens como o Jack. Vou adicionar à minha lista.
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br
Francine Porfirio
Cássia-floooor!
Olha eu aqui! Há! (rs) Menina, essa é a primeira resenha que leio sobre "O jogo perfeito" e estava curiosa para saber se o livro era interessante. Gostei da história, mas os seus comentários me desanimaram um pouco (rs). Parece que há muitos clichês, embora você não tenha mencionado isso. A impressão que tive foi que o romance não era "aqueeeeele" que faz os personagens e até mesmo nós, leitores, ficarmos roendo as unhas para saber o que acontecerá a seguir (rs). Faz parte. Sendo da Faro Editorial, sei que a parte gráfica é maravilhosa. Tenho acompanhado suas publicações nas livrarias e estou curtindo.
Adorei sua resenha, sempre ótima.
http://www.myqueenside.blogspot.com
Corina de Oliveira
Por acaso está na minha to-read list 😉 pareceram-me livros bastante interessantes. Quando estava em Portugal a minha lista de livros lidos era bastante reduzida apesar de adorar ler… só que os livros são caríssimos! Mas desde que vim para o UK é sagas atrás de sagas de livros 😀 é fantástico, até cheguei a criar : Crónicas de uma Leitora Compulsiva!
Yasmin
Fiquei curiosa pelo livro, porque adoro um New Adult, principalmente com um protagonista apaixonante <3
Fiquei meio desanimada por demorar pra te cativar, mas mesmo assim acho que vou adicionar a minha lista. É o tipo de livro que eu gosto de ler.
Beijos,
Yasmin
deitadosnagrama.blogospot.com.br
Yasmim Namen
Acho que em NA e YA é bem difícil de vocês, você e Jaja, gostarem da mocinha! HSUHASUAS
Eu quero ler pra ver se é chocho como pareceu na resenha. XD
Sem triângulos? Sem amigas rivais? Sem pais empatando a foda? Nada?