Em “A mais bela de todas“, de Sarah Mlynowski, publicado recentemente pela Editora Galera Record, temos a oportunidade de entrar no mundo encantado de Branca de neve e os sete anões e descobrir sua verdadeira história – além de presenciar certa mudança no fluxo do conto.
Abby e Jonah são dois irmãos que estão passando por certa dificuldade em se adaptar na nova cidade para onde se mudaram. Certa noite, enquanto Jonah brinca no porão, percebe que existe algo estranho no espelho deixado pelos moradores antigos e chama Abby para ajuda-lo a desvendar esse mistério. No entanto, quando menos esperam, os irmãos são “sugados” pelo espelho e caem em um lugar totalmente desconhecido. E é ai que a aventura começa…
Confesso que eu não sei o que faria se estivesse no lugar de Abby ou Jonah. Sou muito medrosa, e qualquer barulho me assusta. Ou seja, diferente deles, eu ficaria parada na floresta esperando por ajuda. Mas os irmãos não estavam dispostos a passar muito tempo naquele lugar misterioso, então decidiram que deveriam procurar ajuda e ligar para casa – assim os pais poderiam buscá-los. Porém, eles não esperavam que estivessem em um mundo de contos de fadas.
Em busca de ajuda, Jonah se encanta com uma velha senhora que oferece maças para uma moça. Ok, isso não é tão incomum. Mas ao pedir uma fruta para a senhora, ele se espanta com tamanha coincidência com o conto Branca de neve e os sete anões. Por ser uma menina muito desatenta/esquecida, Abby demora um pouco para associar os fatos. Mas o que acontece em seguida muda o rumo de tudo: eles se vêem obrigados a ajudar Branca e seus amigos.
Achei muito interessante as “pontes” que a autora fez entre o mundo-real e o mundo onde Abby e Jonah estavam presos. Gosto bastante quando podemos explorar esse tipo de situação dentro das histórias; como já disse em outras resenhas, criei o hábito de me perguntar o que realmente é verdade ou não nos contos de fadas… Então vocês já devem imaginar que A mais bela de todas foi um prato cheio para minha imaginação, não é mesmo?! 😉
A história é um delicioso infanto-juvenil, desses que lemos em poucas horas. Já tinha ouvido falar muito bem sobre a escrita de Sarah, mas ela realmente superou minhas expectativas. O enredo é muito bem estruturado, os personagens foram muito bem criados e o desenrolar de toda história tem a dose certa de aventura, ação, um pouco de drama… além de ser engraçada.Outro fato que me fez gostar bastante de toda história foi como Sarah trabalhou o amadurecimento de quase todos os personagens e como cada um superou seus medos em busca de um final feliz.
O final me deixou cheia de expectativas para um segundo volume da série (?!) Era uma vez. Os espelhos mágicos ainda podem nos proporcionar grandes momentos de leituras prazerosas. Digo isso porque alguns fatos ficaram subentendidos, e outros permaneceram “no ar”. Gosto bastante quando os autores atiçam a curiosidade dos leitores. A obra está mais do que recomendada!
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401113
Autor(es): Sarah Mlynowski
Páginas: 176 páginas
Ano: 2014
Skoob | Orelha de Livro
Marcela Marques
Oi Ca!
Também sou medrosa, ficaria esperando, chorando e gritando. Esse seria um tipo de livro que eu não leria baseando apenas na capa. Sei lá, ela é fofa, mas sabe quando a capa parece que traz uma história "chatinha"? Mas com a sua resenha, tenho certeza que estaria cometendo um equívoco sem lê-lo. Já está na minha listinha! Adooooooro contos de fadas ou histórias baseadas <33
Adorei a resenha Ca!
Beijos,
Mar.
ocantinholiterario.blogspot.com
Viviane
Cássia, que resenha bem vinda *.*
É que adoro esse tipo de infanto-juvenil e estou recheando minha estante com eles, para minha leitura e para minha filha. Ela tem sete ano e começou a ler no começo desse ano, está super afiada e livros de 80 páginas pra ela já é "café pequeno", então dicas de livros assim tão lindos são muito bem vindos mesmo. Obrigada!
Mas quero dizer outra coisa, a capa é muito lindinha, me conquistou na hora, e depois veio suia resenha, tão bem escrita como sempre. ^^
Beijos
Vivi
Razão e Resenhas