O debute do Procurei em Sonhos

Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

[Resenha] – Casa de Segredos: A batalha das bestas

 Atenção: Essa resenha pode conter SPOILER do primeiro livro da série. Leia a resenha aqui.

No segundo volume da série Casa de Segredos, podemos acompanhar a rotina dos irmãos Walker após retornarem para a vida ‘normal’, ao lado de seus pais. Por conta do desejo de Eleanor quando encontrou o livro da perdição e do desejo, a família Walker finalmente conseguiu se estabilizar financeiramente e todos levavam uma vida aparentemente normal. Mas as coisas não eram exatamente mil maravilhas; Cordelia ainda sofria muito por conta do sumiço de Will, Brendan era o capacho dos demais alunos da escola, e Eleanor sentia falta de sua antiga vida. O senhor Walker também mudara muito, o que assustou demais os demais membros da família – porém todos tentavam viver normalmente e em harmonia.

Quando menos esperam, os irmãos Walker percebem que estão novamente sob o comando da Bruxa do Vento e que precisam fazer o que ela pede. No meio dessas desavenças, somos apresentados aos integrantes do Clube Boêmio e adorei as conexões que os autores fizeram com os demais personagens. Em “A Batalha das Bestas” existe uma perda considerável de personagens (não sendo apenas a morte o motivo), mas em compensação podemos conhecer outros “rostos” e “cores”. Também existem várias referências em relação ao primeiro livro, então é importante manter-se atento. Durante a leitura somos instigados sobre os acontecimentos futuros e o que realmente aconteceu no passado dos Walkers e dos Kristoffs – se eu pudesse, teria devorado o livro em poucas horas. É tudo espetacular, tocante e inovador!

A história segue um fluxo bem interessante, principalmente por conta das atitudes d’A Bruxa do Vento. Nossos “heróis” são testados inúmeras vezes, deixando a trama com um clima de mistério e gerando fortes emoções entre os personagens. Dessa vez tive vontade de entrar na história e dar uns tapas em Brendan para ver se ele acordava. E com Cordelia não foi diferente, tudo por conta das confusões amorosas que nossa querida se envolveu.

Eleanor teve grande destaque na história como um todo: a garotinha me surpreendeu muito, além de ter superado seus limites e provado para os irmãos mais velhos de que ela era capaz de colocar suas ideias em prática. Se no primeiro livro ela já começava a apresentar características de uma garota madura e decidida, em “A Batalha das Bestas” podemos nos orgulhar de sua coragem e determinação.

Eu estava demasiadamente ansiosa pela continuação dessa série, e adorei cada página de “A Batalha das Bestas”. Novamente os autores deram um show de criatividade, transportando os leitores para lugares incríveis, além de desafiar fatos históricos, transformando a obra em uma verdadeira aventura. Ao lado de Nell, Brendan e Cordelia, estive na Roma Antiga, conheci monges interessantíssimos e presenciei ataques de guerra. Ou seja, vivi grandes emoções e aventuras de tirar o folego! Gostaria também de ressaltar as pontas que os autores deixaram para a continuação. Sério gente, fiquei surpresa com algumas revelações, e fiquei me perguntando por que não pensei nisso antes? Sabe aquela vontade de matar quem escreveu o livro? Pois é, foi bem assim!

A diagramação do livro está bem simples, mas mantendo a mesma estrutura do primeiro livro. Os capítulos estão com um tamanho razoável, e por ser narrado em terceira pessoa, podemos conferir tudo o que acontece com os personagens, mesmo quando estão separados. Infelizmente encontrei alguns erros gramaticais na obra, como por exemplo, a falta de pontuação necessária – mas isso não atrapalhou a leitura.

Se você está em busca de uma série cheia de aventura, indico Casa de Segredos sem nem pensar duas vezes. Nem preciso dizer que estou looouca para conferir o próximo volume, não é mesmo?! 😉

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501065315

Autor(es): Chris Columbus, Ned Vizzini

Páginas: 336 páginas

Ano: 2014

Skoob | Orelha de Livro

    

* Livro cedido para resenha pela editora.

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Maiara Vieira

    Oi Cássia, tudo bem?
    Infanto Juvenil geralmente não é um gênero que eu leio com costume, mas, sempre que eu leio tenho gratas surpresas e sempre me empolgo bastante com a leitura.
    Fiquei muito curiosa com essa série da Casa dos Segredos, além da história ser bem interessante, o fato de você ter gostado tanto me anima bastante a tentar essa leitura.
    Adorei a resenha e pretendo quem sabe em uma próxima compra adquirir o 1° volume da série e ver se gosto.

    Bjos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    responder
  • bruna lombardi

    Oie Cássia o(≧∇≦o),
    Acredita que não li o primeiro volume da série? Mas e tantos livros na nossa lista de leitora (você
    me entende né?)….Mas eu fiquei com vontade de ler agora,o segundo livro e incrível,que capa linda *–*! Amei a resenha,e com certeza vou ler ^^.
    Beijinhos
    ✺⇢Cantinho da Bruna⇠✺
    ✺⇢@cantinhodabruna⇠✺

    responder
  • Fernanda Drumond

    Cá, faz tempo que não leio nada assim. rs
    Que bom que foi ótimo para você! parece ser um bom presente de natal tb.
    Desejo um bom final de ano! Boas festas!!
    beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    responder
  • Carolina Inthurn

    Oi sonhadora <3

    Ah, como eu amo aventuras! Já li uma resenha do livro anterior, então nem ligo muito pros spoilers. Acho que eu me identificaria com Cordelia hahaha Fiquei curiosa pra conhecer mais sobre os personagens, como por exemplo, a Eleanor ^_^ Parece uma série muito boa! Sua resenha ficou ótima, Cá.

    http://www.carolice.com/

    responder
  • Jessica Oliveira

    Oi Cássia!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, estou apenas acompanhando as resenhas e, vou confessar, quero muuuito ler esses livros. Adoro histórias que com esse tema, sem falar que as capas dessa série são lindas demais.

    Beijos!
    Books and Movies
    http://www.booksandmovies.com.br/

    responder