O debute do Procurei em Sonhos

Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

[Resenha] – Arthannya

Em “Arthannya” conhecemos a história de Lúcia e Toran, e posso adiantar que é de tirar o folego. Através da leitura descobrimos que o amor é sim capaz de superar grandes barreiras, principalmente quando trata-se de mundos diferentes. O livro toca e emociona do inicio ao fim, e nos lembra de valores que algumas vezes são esquecidos. Um prato cheio para quem é fã de um bom romance!

Lúcia mora em minha cidade (Campinas – interior de SP) e me senti conectada a ela do inicio ao fim da trama. Filha adotiva de uma família muito humilde, nunca tivera muita vontade de conhecer suas origens e evita assuntos que abordam esse tema. Gostei bastante da personalidade de Lúcia, uma jovem decidida, que correu atrás de seus sonhos, tem um bom emprego e valoriza ao máximo sua família e amizades. Ela é a típica personagem que inspira; se um dia eu conquistar um pouco do que Lúcia teve durante sua batalha, estarei feliz.

Toran é um rapaz muito bonito, misterioso e encantador. Desde de sua primeira aparição na obra já me senti encantada por seus feitos. Dono de uma bondade imensa, o rapaz é capaz de mover rios e mares por quem ama. Fiquei arrepiada com sua força de vontade, e não posso deixar de citar que ele virou um dos meus mocinhos favoritos da literatura. Nele encontramos um cavalheirismo que já não se vê, além de exercer com vontade seu dever como amigo, filho, companheiro e trabalhador.

O momento em a vida deles se cruzam é incrível, dá para perceber que a autora pensou nos mínimos detalhes. Toran vem de um planeta que não é a Terra, então vocês podem imaginar o choque de Lúcia ao descobrir tal verdade. Além disso, Toran também possuí muitos segredos, e maneira em que os leitores e a própria Lúcia vão os descobrindo é de arrepiar. Eles possuem uma relação muito forte, e todos os desafios que encontram para ficarem juntos só aumenta esse laço. Juntos, Toran e Lúcia precisam enfrentar problemas entre os planetas, desvendar alguns mistérios, além de superar a inveja e ganância de personagens secundários.

Arthannya é o tipo de livro que sufoca por conta de tantas emoções, e confesso que quando cheguei na metade comecei a diminuir o ritmo da leitura, porque eu não queria que acabasse. Tudo é narrado com detalhes, mas não ao ponto de cansar quem está lendo. Através dos capítulos conhecemos as visões dos dois personagens, seus medos e ambições. Apesar de conter muitos detalhes, não encontrei pontas soltas e o tempo apresentado entre os acontecimentos acaba tornando-se real.

A escrita de Vera é envolvente, e seu vocabulário é extremamente amplo, o que me instigou bastante para continuar a leitura. Não me lembro de qualquer erro gramatical na obra, tanto pontuação e/ou tratando-se dos tempos verbais. Fiquei contente com a qualidade encontrada no decorrer do livro. Não foi a toa que a obra entrou para minha lista de livros favoritos.Optei por não descrever muito os acontecimentos que fazem parte da história, porque senti medo de soltar algum spoiler sem querer, e até mesmo porque sinto que o melhor em Arthannya é lê-lo sem saber o que esperar. Cada fato narrado, cada cena, cada tudo são explorados ao máximo, e garanto que o livro é uma caixinha de surpresas. Só lendo para entender esse sentimento tão bom!

Gostaria de agradecer a grande autora Vera Lúcia por tornar-se parceira do Procurei em Sonhos, por sempre ter se mostrado disposta para esclarecer dúvidas sobre a obra ou simplesmente bater um papo furado. E é claro, por nos presentear com uma história que emociona e encanta. Me sinto honrada por ter conhecido e vivido um pouco em Arthannya.

  • Editora: Dracaena
  • ISBN: 9788582180945
  • Autor(es): Vera Lúcia Cervi Mattei
  • Páginas: 492 páginas
  • Ano: 2013
  • Skoob | Orelha de Livro

     

* Livro cedido para resenha pela autora.

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Wesley Alves

    Uau… Que vontade de ler isso agora mesmo, de verdade!
    Faz tempo que não leio um livro de romance, e depois de ver um que também parece levar o tema junto à fantasia, aventura quem sabe, meu interesse só aumentou.
    Adorei a resenha e a forma com que ela me instigou a buscar o livro. Espero poder ler ele logo logo.
    Abraço,

    responder
  • Camilla Lobianco

    Que resenha linda, Cá! Já tinha visto esse livro em alguma divulgação e gostei da premissa, mas agora você realmente me deixou louca de vontade de ler, pra ontem! Adoro personagens marcantes assim 🙂 espero conseguir o meu logo para ler o quanto antes! bjao

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    responder
  • Vera Lúcia Cervi Mattei

    Olá Cássia. Quero agradecer por suas palavras. Simplesmente Amei a resenha. E fico muito feliz que tenha gostado da história.Muito obrigada pela parceria e pelo apoio que sempre me deu. Grande abço e ótimo ano pra vc.

    responder
  • Rayanna Lucylle

    Oi Cass, posso te chamar assim? Então, eu não conhecia o livro, mas pela tua resenha fiquei com vontade de ler, principalmente por ser um livro contemporâneo aparentemente muito bom, e ainda de autores nacionais! Gosto de livros que, assim como Arthannya, descrevem os detalhes de todo o desenrolar mas sem ficar cansativo. Acho que realmente preciso conhecer pessoalmente a história de Lúcia e Toran <3
    E menina, tu tem que ler logo s trilogias: Trylle e Halo! São muito bonitas, eu gostei bastante!! Sim, e sobre eu ter estudado em casa: passei o ano passado inteiro estudando sozinha pro enem, nem preciso dizer como estou ansiosa pra que saia o resultado né? Kkkkk :B Estou te seguindo e aguardando novas postagens ok? 🙂
    Beijoos,

    http://www.artigo2.com.br

    responder
  • Tici Faria

    Que resenha mais fofa, Cássia! Eu curti muito essa capa, mas não conhecia o livro e saber que você recomenda e que virou um dos seus favoritos já é mais do que um incentivo para eu procurar saber mais dele! Parabéns pela resenha e parabéns a autora por ter criado uma história tão envolvente e sem erros! Beijos :*

    http://www.bibliophiliarium.com

    responder
  • Milena

    Cássia linda! Voltei pra blogosfera, finalmente :3
    Não tinha ouvido falar desse livro mas confesso que fiquei extremamente feliz em saber que a história contada se passa em Campinas! Deve ser muito legal ler uma história passada na nossa cidade e ir identificando sei lá, os lugares que eles vão. Fico imaginando uma conversa entre os dois lá na Starbucks do Cambuí, ahahaha, que engraçado.

    Suas resenhas estão ótimas, como sempre <3
    Beijo beijo!

    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    responder
  • Juliana Skwara

    Não conhecia o livro, nem a autora, mas fiquei interessada. O que mais me chamou a atenção foi a personalidade da protagonista. Sinto que personagens assim estão meio em falta, principalmente na literatura nacional. Também gosto de ler livros e me inspirar de alguma forma. É gostosa a sensação de esperança que a história passa, né? Quando olhei a capa pensei se tratar de romance sobrenatural. É verdade ou impressão minha? hauahaua Adorei a resenha, gostei da forma como conseguiu descrever sem soltar spoilers huahuahaua
    Beijos Cáh <3

    responder
  • Marilia Lopes

    Gente eu quero esse livro 🙂
    Parabéns pela resenha Cah, ela está linda, nos deixa com vontade de ler mas não nos dá fatos que pudessem comprometer o nosso envolvimento com a leitura.
    Beijos
    Marília Lopes
    http://www.livrosesonhos.com

    responder
  • Alana Homrich

    Oi Cássia, tudo bem?!

    Primeiramente, parabéns pela resenha. Adorei o modo como ela foi estruturada!
    Eu não conhecia este livro e fiquei feliz por saber que ele virou um dos seus favoritos, pois é um reconhecimento da capacidade da nossa literatura brasileira. Gostei mesmo. Vou adicionar na minha listinha.

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    responder
  • Literatura Vip

    Ei Cássia!
    N conhecia o livro nem a autora!
    Parece ser um livro de tirar o fôlego!
    Só sua resenha já nos deixa instigada!
    Top!
    Bjos!!

    http://www.leituravipblog.com

    responder