Dias de Sangue e Estrelas é o segundo volume da trilogia Feita de Fumaça e Osso, e apesar de não ter atingido minhas expectativas, foi uma ótima leitura. A maneira como a autora abordou determinadas passagens despertou em mim diversos sentimentos e a vontade de ler o desfecho da trilogia só aumentou.
A narrativa nesse volume é mais lenta e em alguns momentos foi difícil me manter concentrada. Nele temos mais detalhes sobre os acontecimentos da vida passada de Karou, como a guerra entre os anjos e quimeras, sua convivência com o Lobo Branco e como conheceu Akiva. Diferente do primeiro livro onde temos mais dinâmica entre os capítulos, em Dias de Sangue e Estrelas, os fatos acabam se repetindo, pois sempre é apresentado mais de um lado do mesmo acontecimento. Claro que isso foi essencial para o entendimento do primeiro livro, algumas peças se encaixaram no quebra-cabeças e o verdadeiro caráter dos personagens foi exposto.”Há intimidade no dor. Qualquer um que já confortou alguém que estivesse sofrendo sabe disso: a ternura impotente de quem consola, o abraço, os gemidos e o lento embalar, quando dois se tornam um contra o mesmo inimigo, a dor.”
Por conta de todas as descobertas que fez no primeiro livro, Karou está um pouco mais frágil, porém decidida que irá vingar a morte de seus amigos. Enquanto isso, Akiva enfrenta uma batalha dentro de si mesmo, além de presenciar a fúria dos irmãos por conta de suas atitudes. Karou e Akiva são dois teimosos, porque eles poderiam muito bem unir forças, independente do passado, para que o Lobo Branco finalmente fosse destruído. Apesar de possuírem ideias diferentes sobre o que de fato aconteceu entre os quimeras e anjos, nossos personagens tentam a todo custo remendar o passado para que a possibilidade de um futuro igual para todos.
Esse livro contém mais cenas de guerras, principalmente por conta das memórias de Karou. Mesmo levando em consideração o que disse no início do post e diferente do que muitos comentaram em algumas resenhas, acredito que esse livro foi essencial para a trilogia. Apesar do pouco avanço na narrativa em si, a autora mantém a qualidade já vista no primeiro volume, e o ar poético também está presente na obra. Ou seja, é impossível não sentir-se cativado e envolvido com a essência e peculiaridade dos personagens e suas ações. Pretendo ler o quanto antes o desfecho dessa incrível história
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574067
Autor(es): Laini Taylor
Páginas: 448 páginas
Ano: 2013
bruna lombardi
Oi Cássia,?
so eu que acho que essa trilogia,tem cada capa,uma mais linda que a outra?
Eu ainda não li o primeiro livro,mas com tanto livro na lista fica difícil,mas achei uma ótima dica de leitura.
Beijinhos
✾Cantinho da Bruna✾
✾@cantinhodabruna✾
Victor Asckermann
Gente, eu estou encantado com essa trilogia, a história é fascinante, ainda não li nenhum, mas fiquei bem interessado.
Abraços,
http://www.revolucaonerd.com.br/
Literatura Vip
Ei Cássia!
nunca tinha visto este livro, e me interessei pq adoro um livro q tem um tema guerra no meio!!
Vou ler a resenha do primeiro livro!
Bjos!!
http://www.leituravipblog.com
Beatriz Cavalcante
Eu amei tanto feita de fumaça e osso que agora que eu vi que vai sair o terceiro livro, eu lembrei que tenho que ler o segundo. Ai eu cheguei aqui e me deparei com a resenha ~sinais~ hahaha
Acho que é bom eu baixar a bola e ler sem expectativas, sem esperar aquele BOOM, né? Pelo jeito vai ser mais calmo e aquela coisa que toda trilogia tem: um livro para você se situar para depois começar a acontecer as coisas. Espero que o terceiro livro seja aquele livro em que tudo acontece sem nada de ficar parado, hehe.
Assim como você, eu estou ansiosa para saber como essa história vai acabar.
Beijos!
http://www.prateleiracolorida.com.br/
Vanille vie
Aaaaa que pena que você se decepcionou um pouco com o livro Cá 🙁 Eu ouvi dizer que esse era melhor que o primeiro, mas depois de ler sua resenha fiquei com dúvidas. Porque qual a necessidade de abordar novamente o passado entre os dois (não que eu esteja reclamando rs), mas tudo bem se no final ajuda a explicar melhor a história. Só espero que a Laini não de tanta atenção ao passado e acabe esquecendo do presente. E meu coração tá despedaçado porque não quero Karou e Akiva separados, eles são tão lindos e perfeitos juntos, apesar de todas as diferenças! Quero ler logo esse livro porque sinto que o Brims não morreu Muhahahaha e quero ficar por dentro de como anda a guerra e qual os próximo passos de ambos os lados. Espero conseguir em breve! Parabéns pela resenha 😀
Beijooos
Debora.
http://vanille-vie.blogspot.com.br/
Alice Aguiar
cara as vezes quando a trilogia n avança mt no segundo livro me da vontade de parar, mas su tão curiosa pra ler o resto que quase nunca paro.
gostei da resenha.
sou doida pra ler esse trilogia.
assim que der pretendo adquirir.
Seguindo o Coelho Branco