O debute do Procurei em Sonhos

Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

[Resenha] – Herdeiro da Escuridão

Edward sempre tentou levar uma vida normal. Filho de um famoso serial killer, o rapaz perdeu a mãe muito cedo e a irmã morreu alguns anos depois. No entanto, ele lutou para conseguir um emprego, se casou e teve uma filha. Ou seja, sua vida estava tomando um rumo totalmente diferente da de sua família e ele sentia que tinha a oportunidade de mudar as coisas, de ter um futuro melhor.

Após presenciar a morte de sua mulher, o monstro que existia dentro de Edward Hunter despertou e o mesmo começou a ansiar por vingança. Dessa forma, nosso protagonista se vê desesperado para vingar a morte da mulher e proporcionar um futuro melhor para sua filha, Sam.

Edward não entende como os policiais demoram tanto para capturar os responsáveis pelo assalto ao banco e, consequentemente, pela morte de Jodie e resolve fazer vingança com as próprias mãos. Dessa forma, ele acaba se reaproximando de seu pai e descobre coisas de arrepiar ao seu respeito. O buraco em que Edward se enfia é cada vez mais fundo, e sair dessa situação acaba se tornando um grande desafio.

Quando percebe, Edward está cercado por acusações de assassinatos, e sua vida começa a seguir um rumo totalmente diferente do que somos apresentados no início da trama. Achei essa sacada do autor bem bacana. Os personagens possuem ligações bem peculiares e quão mais afundo adentrava na história, mais eu me chocava com cada descoberta.

Até onde um homem é capaz de chegar para vingar a morte de sua esposa e salvar a vida de sua filha?

A narrativa é intercalada ora sob a perspectiva de Edward, ora sob a perspectiva de outro personagem. Isso me confundiu um pouco nos primeiros capítulos, mas com o tempo minha curiosidade sobre a história foi aumentando e isso tornou-se um fato interessante. Obviamente que eu posso ter deixado “passar” quem era esse segundo narrador, mas prefiro deixar assim.

Gostei bastante da escrita de Paul Cleave, foi meu primeiro contato com alguma obra desse autor e eu fiquei bem satisfeita com o que encontrei no decorrer das páginas. Infelizmente eu demorei umas 50 páginas para pegar o ritmo da leitura, mas quando menos esperava comecei a me sentir parte da história, queria ajudar os policiais a desvendar os mistérios envolvidos na trama e, principalmente, ajudar Edward de alguma forma.

Compreendo perfeitamente as atitudes de Edward: ele estava desesperado e não via qualquer resultado nas buscas da policia. Claro que eu também entendo o lado dos policiais, já que na cidade onde se passa a história tudo era muito precário e a violência estava presente em cada esquina. No entanto, achei bem interessante como o autor mesclou esses dois lados da moeda.

A diagramação de cada início de capítulo começa com uma mão; as páginas são amareladas, com um material mais grosso e isso dá a impressão de que o livro é maior. A leitura fluiu muito bem e mais uma vez a editora fez um ótimo trabalho. Para os fãs de um bom suspense, Herdeiro da Escuridão está mais do que indicado.

Editora: Editora Fundamento

ISBN: 9788539501991

Autor(es): Paul Cleave

Páginas: 336 páginas

Ano: 2011

Skoob | Orelha de Livro

Compre já!

   

* Livro cedido para resenha pela editora.

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Silvana Sartori

    Olha tenho que confessar que gostei bastante da maneira como você desenvolveu a resenha do livro, mas sinceramente eu acho que não seria o meu tipo de leitura para o momento que estou passando sabe? Acredito que cada hora temos que ler um livro dependendo do nosso humor e acho que para mim agora não iria funcionar, mas achei bastante interessante a história abordada e me parece ser ótimo. Espero ter a oportunidade de ler assim que tiver bem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html

    responder
  • Netinho Alves

    Oiii, ainda não tinha ouvido ou lido nada arespeito sobre esse livro mas quando eu li a sinopse me bateu uma certa curiosidade, ai depois que eu li sua resenha decidi colocar na minha enorme lista de desejados, kkk
    adorei

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    responder
  • Jackeline Nuit

    gostei da resenha e da descriçao do livro 🙂 parabens pelo blog ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    responder
  • Ana Paula Lima Miranda

    Ooi,

    Cássia, eu adoooooro esse tipo de livro, gosto de suspense, mas faz um tempinho que não leio 🙁
    Achei interessante essa narrativa, meu medo é que aconteça o que aconteceu contigo. Essa confusão entre os personagens 🙁
    Acho que isso precisa ser muito bem trabalhado para não causar essa confusão 🙁
    Eu sempre demoro um tempinho para me adaptar com as história, então acho que leria o livro já sabendo que isso pode acontecer.
    Gostei da resenha e achei a capa super interessante, não sei se leria hoje, mas é uma possibilidade 🙂

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    responder
  • Ana Luiza Ferreira

    Olá!

    Te indiquei para uma Tag lá no blog: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/tag-se7e-coisas.html

    Espero que goste!

    Bjs

    responder
  • Cila – Leitora Voraz

    Oi Cássia, sua linda, tudo bem?
    Nossa, achei o título muito forte e essa capa dá medo, risos… Que pena, fiquei muito triste quando ele buscou por vingança. E totalmente decepcionada quando recorreu ao seu pai com intenções ruins. Sou fã de tramas policiais e o que gostei dessa é que trabalha com o lado psicológico também. Somos produto do meio? Ou temos escolha? Dica anotada.
    beijinhos,.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    responder
  • Nilda de Souza

    Oi, Cássia!

    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro. Como eu disse na página, essa capa é perturbadora e parece que a narrativa também.

    Será que a violência é transmitida pelo gene? O livro aborda essa questão? Pelo título o autor nos leva a pensar assim.

    Parabéns pelo texto!
    Beijos!

    responder
  • Francine Porfirio

    Cássia-flor,
    Nada sabia sobre o autor e gostei da sua opinião sobre o enredo. Mas acho que não leria a obra, porque esse tipo de história é grande conhecida. Sou fã do Liam Neeson… pronto, isso já diz tudo (rs). Filmes de ação, nos quais o pai/esposo corre atrás para salvar sua família é o que mais assisti. :/ Apesar disso, a sua opinião é sempre convidativa. Se um dia tiver a chance, lerei o livro, Cássia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    responder
  • Glaucia

    Oi Cássia, não conhecia o livro mas achei a premissa interessante. Sua resenha só confirmou ainda mais que o livro vale a pena ser lido. Fiquei aqui imaginando como a vida do Edward mudou completamente de um instante para o outro. Adora essa temática e assim que possível, vou tentar ler.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

    responder
  • Roberta

    Amiga linda!

    Arrasou no novo layout!!! Ficou sensacional *O*

    Não conhecia esse livro/autor, mas gostei da resenha e acho que leria esse livro! Gosto de livros policiais e que envolvem serial killers, como faz? Adorei a resenha! Fiquei curiosa ao máximo para lê-lo. Vou atrás desse livro, porque minha irmã também gosta de livros assim :} Adorei! Lista de desejados!

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br

    responder
  • Jéssica Rodrigues

    Oi Cássia, tudo bem flor?

    Não conhecia essa obra e nem o autor, mas leria sim. Gosto de suspense e gosto de tramas que tenham investigação, serial killers e suspense. Ainda bem que depois de algumas páginas o livro melhorou. Assim que tiver oportunidade vou ler.

    Beijos
    Leitora sempre

    responder
  • Giulia Ladislau

    Nossa, Cas! Vi o catálogo da Fundamento algumas vezes, mas não me lembro desse. Gosto do gênero policial, ainda mais quando envolve desejo de vingança, e melhor ainda com narrativas intercaladas. Vai pra lista enorme de livros desejados da Fundamento. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    responder
  • Ju

    Ai, socorro, não curti muito não… ele ser filho de um famoso serial killer eu já consideraria ruim o suficiente, aí ele ainda se reaproxima do pai após a morte da mulher em busca de vingança… não gosto muito de livros que têm a vingança como algo muito importante na história não. Tem muita coisa do catálogo da Fundamento que quero ler desesperadamente, então dificilmente escolheria esse, já que não faz meu estilo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    responder
  • Jéssica Melo

    Olá Cássia, o livro parece ser bom com um enredo que te deixa super curioso para saber o que vai acontecer a seguir, eu amo livros assim <3 e também amo narrativa intercalada, acho que da uma melhor dinâmica para a historia.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    responder