Objetos Cortantes é mais uma incrível obra da autora Gillian Flynn, que instiga as mais diversas sensações de quem está lendo. Por ser seu livro de esteia, eu estava com um pouco de receio sobre o que poderia encontrar; mas adianto que a leitura é incrível e que o fluxo da história é super envolvente.O livro nos conta a história de Camille, uma jornalista que vive em Chicago, mas que é enviada para cobrir dois assassinatos em menos de nove meses em sua cidade natal – Wind Gap. No entanto, esse retorno acaba revivendo lembranças de um passado que nossa protagonista gostaria de esquecer, e nos mostra como era/é a convivência com Adora – sua mãe -, seu padrasto, e a meia-irmã, Amma.
Aos poucos descobrimos peculiaridades sobre a família de Camille, mas o que mais choca (a princípio) é o fato de que nossa protagonista gosta de se cortar: ela tem o corpo todo cortado com as mais diversas palavras, sendo que cada uma têm um significado para ela.
Aos poucos descobrimos peculiaridades sobre a família de Camille, mas o que mais choca (a princípio) é o fato de que nossa protagonista gosta de se cortar: ela tem o corpo todo cortado com as mais diversas palavras, sendo que cada uma têm um significado para ela.
Ao decorrer dos capítulos, Camille se vê em um beco sem saída, uma vez que quase ninguém quer falar sobre as mortes e ela precisa de depoimentos para concluir sua matéria para o jornal. E assim ela se aproxima do detetive que está investigando o caso, de um irmão de uma das vítimas, das antigas amigas de escola, das amigas de sua mãe… E pouco a pouco o circo se fecha e a verdade vêm à tona.
Cada personagem tem um papel fundamental no desenrolar da narrativa. É incrível como a autora consegue encaixar todos os elementos tão naturalmente! Para mim todos eram suspeitos dos assassinatos, o que me fez torcer mais para alguns personagens do que para outros – e felizmente eu estava errada sobre a pessoa que escolhi como culpada.Obviamente Gillian usou seu dom de persuasão para nos confundir do início ao fim da obra. Da mesma maneira que aconteceu em Garota Exemplar, ela instiga quem está lendo para que ajude a solucionar crimes. e assim eu tentei descobrir quem era o assassino de garotinhas que matava e depois arrancava seus dentes. Gosto de como ela faz com que seus leitores sintam-se parte da trama.
Depois de concluir a leitura desse livro, fiquei sem reação alguma. Gosto de como a autora faz isso com os leitores, e ela conquistou mais um pedaço do meu coração. Criei um interesse maior por livros desse gênero depois que conheci sua escrita, então não posso deixar de registrar que serei eternamente fã dessa incrível escritora!
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576580
Autor(es): Gillian Flynn
Páginas: 256 páginas
Ano: 2015
Skoob | Orelha de Livro
* Livro cedido para resenha pela Editora.
Ana Lima
Oi Cá!
Muito bom saber que você também gostou do livro <3
Como você disse, pra mim todos também eram culpados pelos assassinatos, a autora tem esse dom de confundir a nossa cabeça e mesmo assim é impossível não amá-la! Tô torcendo demais pra Intrínseca traduzir outros livros dela.
Carol Barth
Oie!
Eu já li esse livro, e adorei! Confesso que meio que desvendei logo de cara de quem era a culpa, mas não sei se foi que eu baixei o Sherlock em mim, etc hahaha. Adoro essa temática de livro, e a Gillian sempre as constrói muito bem.
Beijos,
http://www.girlfromoz.com.br
Denise Valente
Oiii
Eu estou muito empolgada com a leitura desse livro. Garota exemplar se tornou um dos meus livros favoritos, por causa daquela coisa de não sabermos ao certo quem é o "mocinho" da história. Espero que Objetos Cortantes seja tão bom quanto!
Parabéns pela resenha!
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Ana Paula Lima Miranda
Ooooi!!!
Eu não li Garota Exemplar. Por favor não me mate! Eu comecei a ler, mas não consegui me conectar com a história sabe?
Dai eu acabei pulando pro filme. Sim, eu sei, foi errado.
Todo o universo elogia a escrita da autora mas eu morro de medo de não conseguir ler como foi com GE sabe?
Sua resenha está linda! Eu amo esse tipo de livro, mas minha primeira experiencia com a autora foi bem confusa então tenho um receio em ler esse tbm 🙁
Beijinhos,
http://www.entrechocolatesemusicas.com
Jéssica Figueiredo
Oi Cássia, tudo bom?
Eu não li Garota Exemplar ainda, mas vi o filme, e entendo quando você diz que a autora consegue nos confundir do início ao fim!
Eu tenho o livro aqui em casa de Garota Exemplar, e agora estou louquinha para comprar este *-*
Bjs
http://Www.horadaleitur.blogspot.com.br
Cila – Leitora Voraz
Oi Cassia, sua linda, tudo bem?
Eu adoro um mistério a ser resolvido e achei muitos suspeito ninguém na cidade querer fala nada, aí já fico imaginando teorias na minha cabeça, risos… Mas algo chamou minha atenção: ela se corta. Eu já vi filmes falando sobre isso, mas nunca li nenhum livro. Não sei se a autora se aprofundou no assunto, mas é algo muito triste, ela precisa de ajuda. Sua resenha ficou ótima, despertou o detetive que existe dentro de mim e me desafiou: adoro ser enganada pelo autor!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Livros Encantos
Cassia lindona eu não li Garota exemplar pois não me chamou atenção, nem o filme eu vi, essa premissa do livro eu gostei, adoro livros que imaginamos algo e temos uma grande surpresa, quando o autor nos deixa extasiados com o rumo, sem percebemos. Já anotado a dica. beijos
Joyce
http://www.livrosencantos.com
Giulia Ladislau
Morria e não sabia que esse era o primeiro livro da Gillian (pensava que era Garota Exemplar). Não li o livro, mas vi o filme e adorei o clima. Se sua escrita for no mesmo nível, com certeza a leitura vai valer a pena. Queria ter lido Garota, mas enrolei e depois fiquei com medo de não ter a mesma sensação por causa do filme. Vou ver se pelo menos esse eu consigo ler logo pra poder sentir toda essa carga emocional e ficar perdida e surpreendida com o desenrolar da história.
Beijinhos!
Giulia – http://www.prazermechamolivro.com
Ju LiteRata
Eu passo, primeiro que não gosto de livros de policiais e esse parece ter algo a ver com isso, e segundo que crueldade tipo arrancar dente de criancinhas não me agrada nem um pouco. Mas é bom para quem gosta, pelo visto você adorou Cá, mas eu passo longe!
Alice Aguiar
gosto de ler livros assim pq sempre fico divagando sobre quem poderia ser o assassino, meio que acaba se tornando minha missão descobrir antes que acabe, mas infelizmente nem sempre sou feliz nisso haha.
eu tenho o ebook desse livro no kindle, mas ainda não tive tempo de ler. assim que der vou dar uma conferida na leitura.
Seguindo o Coelho Branco
Ana Luiza Ferreira
Olá!
Te indiquei para uma tag lá no blog, espero que goste: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/04/tag-criancas-na-literatura.html
Bjs
Ju
Que bom que pra você o fluxo da história foi envolvente, já vi algumas pessoas que não curtiram muito o livro… Para ser sincera não sou muito fã do gênero, e mesmo você dizendo que foi essa autora que te fez se interessar por ele ainda não tenho vontade de ler os livros dela. De repente, quando tiver menos coisas na fila, eu mudo de ideia.
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Glaucia
Oi Cássia, também solicitei esse livro de parceria para a intrínseca e estou super ansiosa para chegar. Assim como você também fiquei fã da autora quando li Garota Exemplar, achei a escrita dela sensacional. Essa é a primeira resenha que leio de Objetos Cortantes, e por tudo que você disse aqui, tenho certeza que a leitura valerá muito a pena.
Parabéns pela resenha.
Bjs, Glaucia.
http://www.maisquelivros.com
Nathália Novikovas
eu.preciso.ser.feita.de.otária.por.essa.autora.de.novo.
Diana Canaverde
Oi Cássia, tudo bem??
Curiosidade é a palavra que me define… já posterguei demais a compra dos dos dois livros, no mês que vem eles serão os próximos… tenho uma vontade imensa de ler os dois livros da autora… é o tipo de leitura que eu gosto… e um enredo que nos deixar pertencer a história… gostei demais de sua resenha… xero!