Daniel, Júlio e Marcelo são melhores amigos e estão sempre em busca de novas aventuras. Moradores de uma cidade tranquila, eles acabam se encantando com a história sobre a Mata do Anatema e todas as lendas que escutam sobre ela. Porém, Daniel foi quem mais se interessou pelas histórias e decidiu que eles precisavam explorar a mata. E foi assim que ele acabou convencendo Júlio e Marcelo a embarcarem com ele em mais uma aventura.Mas eles não faziam ideia do que esperava por eles dentro da mata… Um lugar cheio de mistérios, labirintos e seres fantásticos. E, como se não fosse o bastante, eles acabaram se deparando com um ser totalmente diferente, que acabou chantageando os amigos em busca da própria liberdade. Sem escolhas, Júlio, Daniel e Marcelo partiram em busca de respostas, entrando em mais uma aventura.
Toda a trama foi bem emocionante. Eu fiquei com o pé atrás em relação a muitos personagens, mas para não perder o costume, eu descobri que estava errada. A autora reforçou em vários momentos os valores de uma amizade (até onde você iria por um amigo?!), de que toda a maldade que você faz um dia pode voltar, e que nem tudo é o que parece. Os personagens secundários também me encantaram bastante e serviram de estrutura para as maravilhosas aventuras de Marcelo, Daniel e Júlio.
Infelizmente eu notei um ponto de fragilidade na obra em relação a velocidade em que os acontecimentos se passavam: em um momento eram detalhados, e em outro, tudo passava muito rápido. Os personagens principais passaram boa parte do livro em uma missão extremamente emocionante, e quando finalmente chegaram ao clímax, tudo aconteceu bem depressa. Mas isso não me fez desgostar do livro.Eu gostei da escrita da autora… E. Samuel soube explorar os detalhes da Mata do Anatema e todo o universo criado por ela foi sensacional. A mensagem que ela deixou nas entrelinhas também foi super bacana. Gosto bastante de livros de aventura e infanto-juvenis, então a obra já tinha me conquistado desde a sinopse. Quando finalizei a leitura, fiquei com aquela sensação de me dá o segundo livro! AGORA!!
No mais, preciso ressaltar que toda a história foi muito bem pensada e os personagens foram bem construídos. Tudo se encaixou perfeitamente e o final foi de emocionar. Fica a dica para quem gosta de livros do gênero.
Editora: Publicação Independente
ISBN: 9781496044013
Autor(es): E. Samuel
Páginas: 235 páginas
Ano: 2014
Skoob | Orelha de Livro
* Livro cedido para resenha pela autora.
• Para mais informações sobre a obra, acesse http://as4portasdotesouro.wix.com/amuleto-de-aloni
Ana Paula Lima Miranda
Oiii Cá!!
Eu vi duas resenhas para essa obra hoje, confesso que não curti essa capa não. Achei que não chama muito a atençao para o enredo e si sabe? Quer dizer, tem elementos, mas não é bonita;
Gostei de saber da forma como a autora traz a amizade como um bem, e que devemos valorizar sempre. Gostei!
O lado ruim é que a narrativa não fluiu uniformemente né? É ruim quando não se tem um padrão, eu pelo menos me perco. Espero que vc leia o proximo livro rápido e que seja muito bom!!
Beijinhos,
http://www.entrechocolatesemusicas.com
Carolina Garcia
Oi, Cássia!
Eu sou super fã de fantasias e fiquei muito interessada nesse livro.
Posso apenas imaginar essas estranhas criaturas que habitam a mata e o poder desse amuleto.
Já adicionei o livro no skoob e irei lê-lo assim que possível!
Obrigada pela dica.
Bjs
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
Fernanda Moura
Oi Cassia!!
Eu adoro livros de aventuras em terras fantásticas e esse livro já me captou pela capa maravilhosa!!
Pena que os três protagonistas são meninos, né? Poderia ter uma heroína aí para ajudar o Clube do Bolinha! =P
Mas gostei da proposta da autora! Vamos aguardar o segundo volume!
Beijos,
Fernanda
http://www.oprazerdaliteratura.com.br
Jéssica Rodrigues
Oi Cássia, tudo bem?
Eu lembro desse lançamento, mas esta é a primeira resenha que leio da obra. A capa eu não gostei, mas gostei da premissa do livro. Apesar de algumas ressalva percebi que gostou do livro.
Saber que os personagens são bem construídos e final emocionante são pontos fortes. Em suma, parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora Sempre
Matheus Braga
Olá, tudo bem?
Eu tenho visto algumas resenhas e comentários desse livro na blogosfera e a cada resenha eu fico mais indeciso se confiro a obra ou não. Adoro livros de fantasias e que apresentam algum elemento fantástico, e isso é o que me faz querer ler, mas infelizmente todos falam a mesma coisa da obra: ela apresenta em alguns momentos uma narrativa muito detalhada, e em outros é tudo muito corrido, e eu não curto muito essa desproporção. Vou ler mais alguns comentários antes de comprar o livro.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Diana Canaverde
Olá Cassia, tudo bem?
Bom eu não curto muito essa temática, eu não tenho pretensão de ler, mas tenho gostado de ler as resenhas e as pessoas em geral tem curtido muito a leitura, percebi que você gostou mesmo com a ressalva apontada… Xero!!!
Alice Aguiar
oi ^^ nossa sou uma viciada em livros nessa temática, bem a minha cara mesmo.
porém por algum motivo ainda fico relutante de ler esse livro (pq sou chata haha). apesar de ter gostado da sua opinião!
vou ver se dou uma olhada com calma na leitura, vai q eu gosto.
Seguindo o Coelho Branco
Cila – Leitora Voraz
Oi Cássia, sua linda, tudo bem
Que coincidência, eu li esse livro recentemente!!!!! Concordo com você a amizade deles é linda e a autora reforçou essa ideia. Não sei o que achou, pois não citou em sua resenha e para mim, foi o ponto que ganhou mais a minha atenção: a história do homem. Achei que é através dele, que teremos a grande mensagem do livro, a lição a ser aprendida. Também não vejo a hora de ler a continuação. Sua resenha ficou ótima como sempre, Cássia!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Ju LiteRata
Oi Cá, já tinha lido uma resenha desse livro, mas não lembro muito bem o que pensei sobre ele. Agora, depois de ler a sua, acho que não sei bem o que pensar, acho que essa mudança de ritmo ia quebrar minha concentração na história e eu não iria curtir muito. Além disso, não ando muito afim de livros infanto juvenil, então acho que não leria de forma alguma. Mas que bom q vc gostou!
Giulia Ladislau
Com esse nome acho que é homem e não mulher, isso confunde! rsrsrs
Não gostei muito da premissa e odiei a capa, e sou dessas que não importa muito se o conteúdo é altamente elogiado, desanimo com uma capa feia. E já não sou de fantasia, então é um ponto a menos. Mas sei lá, vai que um dia a cabeça muda e eu resolva dar uma chance?
Beijinhos!
Giulia – http://www.prazermechamolivro.com
Livros Encantos
Cass lindona adoro livros com essa temática e pelo visto a autora surpreendeu com toda a trama e construção dos personagens. Somente a capa que não chamou muito minha atenção. Dica mais que anotada. beijos
Joyce
http://www.livrosencantos.com
Ju
Esse negócio de querer o segundo livro urgente me enlouquece… rs… então, apesar de ter gostado da premissa, prefiro esperar pra ler depois. Mas confesso que tenho um pouco de preconceito com o livro por causa da capa… merecia uma capa melhor, essa ficou muito estranha. Pena que quando o clímax chegou tudo aconteceu bem depressa, mas como tem continuação, de repente isso é compensado depois.
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Glaucia
Oi Cassia, não costumo ler muitos livros de fantasia, mas esse me pareceu interessante, ainda mais por abordar a questão da amizade. Fiquei com vontade de ler.
Bjs, Glaucia.
http://www.maisquelivros.com
Tania Bueno
Oi Cássia!
Eu acho a capa desse livre fofa demais! Como gosto de livros infanto-juvenis, amo seres fantásticos e este livro deverá me conquistar, pois mergulho na trama de forma muito intensa. Sem falar que tem muitos ensinamentos e os livros que têm esta função tem um ponto positivo a mais comigo. Pela sua resenha eu realmente deverei me apaixonar e ansiar logo pelo segundo livro, a exemplo do que aconteceu com você.
Beijos
Tânia Bueno
http://www.facesdaleitura.com.br
Celly Nascimento
Oi, Cássia!
Eu não sei o que achar do livro. Ao mesmo tempo em que achei a capa criativa, ela não me agradou. Enquanto achei a sinopse meio bizarra, o enredo me pareceu legal. Um conflito de emoções. Hahaha
Com carinho,
Celly.
Me Livrando — Livre-se você também!