Um mais um foi o meu segundo contato com a escrita da Jojo, e apesar de ter gostado da obra, ele não me tocou da mesma forma que Como eu era antes de você (a resenha logo, logo chega!). Sei que são dois livros completamente diferentes, mas eu estava esperando por mais drama e um rio de lágrimas. Eu me emocionei sim durante a leitura, mas senti que esse livro era mais pé no chão do que o primeiro livro que li da autora.
O livro nos conta a história de Jess e seus filhos, Tanzie e Nicky. Jess sempre foi uma mãe que batalhou muito para dar o melhor para os filhos, mas ela sempre tinha que tirar daqui e dali pra não faltar nada (e conseguir manter as contas em dia). Tanzie era uma garotinha muito estudiosa e que amava matemática (não sei como alguém pode amar matemática, hahah), e Nicky era um filho postiço de Jess, uma vez que seu pai (ex-marido de Jess) foi embora e nunca mais deu notícias. Resumindo: eles eram uma família humilde, mas que sempre davam um jeito em tudo.
Por ser uma aluna demasiadamente estudiosa, Tanzie ganhou a oportunidade de estudar em uma escola particular. No entanto, Jess não tinha condições para pagar os estudos da filha… Mas existia uma pequena possibilidade de o sonho da pequena Tanzie se tornar realidade, uma vez que ela poderia participar de uma Olimpíada de Matemática e, se ganhasse, teria o dinheiro suficiente para pagar os estudos. Quando decidiu levar a filha para a olimpíada, Jess não fazia ideia do que encontraria pela frente. E foi em um momento de apuros que o misterioso Ed Nichols entrou na vida de Jess e seus filhos. Ele se ofereceu para dar uma carona para eles até a Escócia. E então Jess, Tanzie, Nicky, Ed Nichols e Norman (o cachorro) partiram em uma grande aventura que mudaria a vida de todos.
Em Um mais um a autora soube destacar de forma fenomenal que devemos enxergar o lado bom das coisas… sempre! Ela também deu grande enfase sobre o fato de que a felicidade está nas coisas mais simples. Gostei bastante desses dois pontos, porque eles fizeram com que eu abrisse meus olhos para várias coisas que estão acontecendo comigo. A elaboração dos personagens e a ligação entre eles foi o que mais me emocionou, principalmente com Jess, Nicky e Tanzie. O valor da família é algo que aparece em diversos momentos da história, e posso dizer que me emocionei muito durante a leitura dessa obra.
O fato de Jess fazer o impossível para manter a casa em ordem, as contas pagas e a comida na mesa me fizeram lembrar de uma época complicada em que minha mãe se dedicava muito para que não faltasse nada para mim e meu irmão. Acho que foi por isso que me identifiquei tanto com essa personagem.
Para quem está procurando um romance leve e divertido, recomendo fortemente a leitura de Um mais um. Posso garantir que os personagens vão surpreender e que a história é leve, divertida, e com um toque de emoção (e muita realidade!).
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576542
Autor(es): Jojo Moyes
Páginas: 320 páginas
Ano: 2015
* Livro cedido para resenha pela Editora.
Ju Zanotti
Oi Cá, pelo visto esta história realmente toca na realidade como você diz. O fato de mostrar uma mãe que luta pra sobreviver e dar aos filhos o melhor que pode é bem realista. Não li nada da Jojo ainda mas tenho vontade. Como eu era antes de você está na minha lista de leitura mas não sei se leria Um mais um, como disse parece interessante mas estou em busca de um drama forte e acho que Como eu era antes de você é o que busco
Diane Ramos
Oie…
Adorei a resenha e te entendo completamente, pois, já passei por isso… Quando li “Um dia” (David Nicholls) amei de paixão e se tornou favorito, logo, quando a intrinseca lançou “Nós” fiquei louca pra ler, mas, aí rolou a decepção e fiquei buscando o tempo todo traços do livro anterior… E foi frustante!
Gostei da sua resenha e quero ler ambos os livros …
Bjo
Silvana Crepaldi
Olá, Cássia.
O ruim de amarmos um livro de uma autora é isso. Sempre vamos esperar algo no mesmo nível. Mas nem todos serão iguais hehe. Eu li dois livros da autora, A última carta de amor e Como eu era antes de você e gostei bastante dos dois. E assim que der eu vou conferir esse também.
Blog Prefácio
Amanda
Todo mundo fala que esse livro da Jojo tem uma vertente mais cômica, por isso tenho muita curiosidade em relação à ele, acho que foge dos chorinhos que a gente solta lendo os livros dela, certo? HUAHUA
Kênia Cândido
Oi Cássia.
Eu sei como é ter uma expectativa em um livro e essa expectativa não é alcançada, mesmo gostando da história. Ainda não li nenhum livro da Jojo, mas pela sua resenha parece ser livros bons, pois você citou que gostou mais do Como eu era antes de você. Eu anotei os dois livro e aparecendo uma oportunidade, eu vou ler. Gostei muito da sua resenha.
Bjos
Joyce
Ola Cassia saudades de você e de seu cantinho. Acredita que ainda não li nada da Jojo, ainda não tive coragem para ler . Eu gostei da premissa desse livro ainda mais tendo uma mãe batalhadora ( acredita que muitas sirvam de exemplo) e saber como será essas aventuras na viagem . Essa união e desejo de melhorar sempre já é um grande tema do livro. beijos
Joyce
http://www.livrosencantos.com
Larissa Dutra
Oi, tudo bem? Que blog fofo o seu, rs… Então, nunca li nada da Jojo (pode acreditar), mas morro de vontade… Esse livro é um dos escritos por ela que estou ansiosa para ler. Adorei a resenha!
Beijos,
Duas Livreiras
Karla Samira
Oi Cássia! Adorei a sua resenha, a capa do livro é linda e você mandou bem nessa foto super criativa! Adoro a Jojo, mas, assim como você, senti que outras obras dela não me emocionaram tanto quanto “Como eu era antes de você”, para mim a melhor obra dela.
Ainda não li “Um mais um”, mas está na minha fila de leitura, pois adoro bons dramas familiares, ainda mais quando ela tenta nos ensinar essas mensagens de olhar sempre o lado bom da vida e que a felicidade está nas coisas simples.
Beijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Diana de Brito
Oieee! Alguns diriam que esse é mais um romance água com açúcar. Eu digo que é uma história que com certeza me tocaria bastante! Adoro histórias que mostram o valor da família e que a felicidade está nas pequenas coisas! Com certeza vou ler e torcer muito para que Tanzie consiga um bom desempenho nas olimpíadas e consiga pagar os seus estudos! Bjosss
http://www.porredelivros.blogspot.com.br
Lilian Farias
Enxergar o lado bom das coisas é fundamental, principalmente nos tempos sombrios em que vivemos. Não aprecio muito a Jojo, mas juro que por sua resenha, leria tranquilo. Acho que das resenhas que li, até o momento , a sua ficou a mais convidativa, até para que não curte muito a autora como eu.
Natalia Almeida
Adorei a resenha! É um livro interessante, quero muito ler <3 Ainda não li nenhum livros da Jojo 🙁
Muito lindo seu blog! Já estou seguindo, segue o meu?
Beijos
http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/
Natalia Almeida
Adorei a resenha! Achei o livro bem interessante! Infelizmente ainda não li nenhum livro da Jojo, mas pretendo ler!
Beijos
http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/
Andressa Ledesma (@apenas_um_vicio)
Eu também fico comparando tramas da mesma autora. É tão ruim né? Principalmente se você gostou muito da história, você meio que espera que a próxima também tenha a mesma intensidade. rs
Nunca li nada da Jojo, mas tenho muita vontade. Quero começar por Como eu era antes de você pra poder ir assistir o filme. *-*
beijos
http://www.apenasumvicio.com
Silviane
Ooi! Eu gosto da escrita da Jojo, apesar de ter lido apenas dois livros. Este ainda não tive a oportunidade mas a premissa em si não me chamou atenção. Acho que talvez pela sua identificação com a situação da família ele tenha realmente te tocado de uma forma diferente e que possivelmente não funcionaria comigo. Beijos
Sil – Estilhaçando Livros
Nathalia Simião
Oi florzinha!
Acho que depois que a gente começa por Como eu era antes de você todos os outros livros da Jojo não parecem ser tão bons por serem menos dramáticos, eu acho…
Um mais um é um livro dela que eu nunca tinha me interessado, mas depois da sua resenha mudei de ideia. Gostei da dedicação da Jess com a família dela, isso me lembra muito a minha mãe que faz de tudo pra sustentar eu e a minha avó. Provavelmente me identificaria com a história.
Beijos
Mariana FS
Oi Cássia!
Vi muita gente dizer que se decepcionou com esse livro e que ele não é tão emocionante como o primeiro. Esse é o problema da expectativa, ne? Que bom que não chegou a ser o seu caso 🙂
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Carolina Garcia
Oi, Cássia!
Já faz um tempo que estou com esse livro em casa, mas ainda não peguei para ler! >.<
Também fiquei completamente encantada com Como eu era antes de você e já estou preparada para o choro no cinema! Hahahahaha
Mas eu gosto também de saber que a autora tem histórias mais leves e vou tentar adiantar essa leitura! 🙂
Bjs
Gabriela Erler
Ei, tudo bem?
Nunca li nada da autora, mas já vi grandes elogios a sua escrita e forma de conduzir a história. Gosto de livros mais realistas, pé no chão mesmo, porque dá para eu sentir uma identificação maior com a minha vida. Achei bem interessante a premissa e os temas que a autora aborda na história, espero ter a oportunidade de ler mais para frente.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura