O debute do Procurei em Sonhos

Pra menina com coração rebelde

Laranja Lima: Minha papelaria online preferida

Comemorando o Halloween com as bruxinhas W.i.t.c.h

Oi, gente! Tudo certo com vocês?!

Por aqui está tudo tranquilo! Estou na metade do meu período de férias e aproveitando para organizar algumas coisas no meu quarto (separar livros para vender/doar, roupas que já não me servem/não uso mais, jogar milhões de papéis no reciclável – sério, não sei porque eu guardei essas coisas por tantos anos – e também alguns brinquedos {sim, eu ainda tenho boa parte dos meus brinquedos e não me orgulho disso}).

Bom, mas vamos ao que interessa, hahaha! Hoje é comemorado o Halloween, e eu pensei em falar um pouco sobre as revistinhas das Bruxinhas W.I.T.C.H, já que elas tiveram grande importância na minha pré-adolescência.

Minha coleção de revistas <3

A primeira edição que minha mãe comprou para mim foi a número 15. Isso foi lá em 2003 e foi amor a primeira vista. Sério, eu finalmente tinha encontrado uma revistinha que me agradava. E foi na edição 12 (sim, eu acabei fazendo minha mãe comprar algumas edições que ainda estavam na banca) que eu descobri os blogs (e estou aqui até hoje). Falando nisso, um dos meus primeiros blogs se chamava Irma Bruxa, fazendo referência a minha personagem preferida das historinhas. Mas, obviamente, as pessoas entendiam como Irmã bruxa e eu era motivo de piadas na escola 😐

Minha primeira edição

A edição onde eu descobri os blogs

Além das matérias sobre escola, música, livros, e bandas, as revistas também tinham o horóscopo do mês e as Histórias em Quadrinhos. Nas histórias era possível acompanhar as aventuras de Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin, que iam desde combater o mal (uma coisa super normal, hahah), já que elas são as Guardiãs do Oráculo de Kandrakar, até os relacionamentos e crushes (Caleb!!!<3). E é claro que a importância da amizade estava sempre presente nas histórias.

Signo do mês e página inicial HQ.

Cada uma das personagens possuí um poder: Will – a força dos quatro elementos, Irma – água, Taranee –  fogo, Cornélia – terra e Hay Lin – ar. E assim também temos os signos dos zodíaco separados de acordo com cada elemento. Outra personagem que eu gostava bastante e que tinha grandes poderes era a Elyon: uma personagem muito misteriosa e importante para a história.

Além das revistas lançadas mensalmente, a editora Abril também lançava algumas edições comemorativas. Eu acabei encontrando essas duas edições na minha coleção, mas eu sei que também tenho uma edição diário, mas infelizmente eu não achei para fotografar.

Edições especiais

Infelizmente eu não sei o final da história das bruxinhas. Depois que acabou meu ano de assinatura, eu não comprei mais nenhum exemplar. Depois vou procurar algum site para ver se as edições estão disponíveis para leitura online. Também ouvi dizer que as histórias foram adaptadas para uma animação; e também pretendo procurar mais infos a respeito.

Espero que vocês tenham gostado desse post. Eu me diverti bastante escrevendo ele e preparando as fotos. Aproveitei para folhear algumas revistas da minha coleção e senti muita saudade dessa época. Foi uma sensação muito boa de nostalgia.

Alguém aqui já leu alguma revistinha das W.I.T.C.H?! Contem para mim nos comentários!

Beijos e até o próximo post!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Emy

    Eu me lembro dessas revistas, até cheguei a comprar algumas, mas já não tenho mais nenhum exemplar.
    Lembro tbm que na época de escola eu e minhas amigas brigávamos para ser a Will kkkk Até tínhamos aprendido o alfabeto das bruxinhas para podermos trocar mensagens em segredo!

    responder
  • Clayci

    Agora quem se sentiu nostálgica fui eu .
    Eu amava colecionar essas revistinhas e nem sei que fim levou as minhas.
    *_*

    responder
    • Cássia Vicentin

      Puxa, que pena que você não sabe onde elas foram parar 🙁 mas espero que a sua fase ~Witch~ tenha sido tão boa quanto a minha xD

      responder
  • Luciana Midory

    Nunca li W.I.T.C.H, acredita? Nessa época eu já era viciada em mangás e o meu precioso dinheirinho ia para esse vício! eheheh

    Mas eu entendo esse amor todo pela sua coleção e deve ser uma delícia admirá-la, ler de novo! As fotos ficaram lindas, refletiram esse carinho todo.

    E que bom que elas existiram na sua vida, para te trazer pra esse mundinho de blog <3 <3 <3

    Beijos, Cássia!

    responder
    • Cássia Vicentin

      Puxa, Lu! Vc acredita que eu já tentei ler alguns mangás mas nunca consegui ir pra frente?! Eu tenho a coleção completa de Sakura Card Captors, mas acho que o formato do texto me deixa um pouco confusa :s

      Beijoss!

      responder